Acabamos de retornar de uma curta viagem à Curitiba! Fomos para o casório do Calixto, amigo do Giovanne, e aproveitamos a situação para conhecermos um pouquinho da cidade.
Chegamos quinta à noite e fomos para o hotel deixar as malas. Ficamos hospedados na famosa "menor avenida do mundo", rsrs - Avenida Luiz Xavier. Engraçado é que simplesmente retiraram o nome “Luiz Xavier” da avenida e colocaram o nome de “João Pessoa”, isso pq o presidente costumava se hospedar no Braz Hotel que se situava ali naquela avenida. Enfim, depois de quase 20 anos, quando Getúlio bateu as botas, a rua voltou a ter sua denominação original: Avenida Luiz Xavier! O antigo Braz Hotel virou Slaviero e fui justamente lá que ficamos!!
Após nossa chegada, fomos para um bar mexicano e encontramos com toda a galera lá reunida. O barzinho é aconchegante e o tira gosto gostoso. Ao lado deste bar tinham vários outros barzinhos, todos mto bonitinhos. Nos disseram que essa região, batel, é como a savassi em bh, por causa da concentração de botecos.
Na sexta, eu e o Giovanne acordamos cedinho e fomos fazer uma pequena caminhada pelas ruas ao redor do hotel. O clima estava beeem frio, transito tranquilo e ruas vazias em razão do feriado prolongado.
Logo depois, foi a vez de fazer o citytour com o bus turístico da cidade. Pegamos na Praça Tiradentes e nossa primeira parada foi no Jardim Botânico. Criado à imagem dos jardins franceses, possui um lindo tapete de flores logo na entrada.
A estufa por fora parece grande, mas depois de entrar vi que era bem pequena, feita em estrutura metálica e inspirado no Palácio de Cristal de Londres, abriga espécies botânicas que são referência nacional.
De lá seguimos para o Museu do Oscar Niemeyer, ou Museu do Olho. Dentro havia uma sala com várias miniaturas das obras do Niemeyer... legalzinho. Daqui uns dias acho que o próprio Niemeyer estará exposto no museu...
Por último seguimos para a Ópera de Arame, linda, e dizem que acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico.
De todo passeio minha única decepção foi com o ônibus turístico. Pagamos R$ 25,00 para podermos rodar a cidade e descermos em 4 pontos. Contudo, o ônibus demorava muuuuito para passar. Acabamos perdendo muito tempo, ficamos cansados, tivemos que pegar táxi e no final das contas não conseguimos ver tudo o que poderíamos ter visto.
No fim da tarde toda a galera se reuniu num restaurante, que não me recordo o nome, no Santa Felicidade. O Restaurante servia um vinho deliciosoooo que tive até que comprar uma garrafa e trazer pra Belém...
Ainda na sexta feira, depois de todo esse passeio durante do dia, consegui reunir forças e ir à um samba num tal de "os democratas".
Enfim, por enquanto é só.
Depois conto o restante da viagem na capital Paranaense!!!
Beijos!!