Ontem conhecemos mais um lugarzinho especial aqui em Belém...o CINEMA OLYMPIA, considerado o cinema mais antigo em funcionamento do país. O cinema foi fundado em 24 de abril de 1912, pelos donos do Grande Hotel (atual Hilton Hotel).
Antigamente era assim.... |
Ficou assim.... |
A sala de exibição é grande e as poltronas são até confortáveis. Fomos assistir ao filme "Vampiro de Almas" (Título em inglês: Invasion of the Body Snatchers), um filme americano de 1956 do diretor Don Siegel. Ultimamente tenho gostado bastante de ver filmes antigos, e assistir um filme em preto e branco, num cinema tão antigo dá um clima todo especial. Nostalgia pura.
O filme Vampiros de Almas conta a história de um médico que chega numa cidade e se depara com várias pessoas com comportamentos estranhos. Um filho que dizia que a mãe era uma impostora e uma sobrinha que dizia que seu tio, apesar de ter mesma aparência, memórias e comportamentos não era seu tio de verdade.
O médico descobre que os corpos estavam sendo tomados por aliens que colocavam uma semente gigante na casa da pessoa e tomavam seu corpo e mente enquanto dormiam. No final das contas, toda cidade foi tomada pelos alien e apenas o médico escapou.
Ah, mais uma novidade... finalmente o Teatro da Paz será reaberto e já estamos com nosso ingresso comprado para Carmina Burana! Acho que será outro momento nostálgico....
O Teatro da Paz foi construído em 1878!! E foi totalmente restaurado, ficou quase 1 ano fechado, não estava aberto nem mesmo para visitaçao. Eu estava morrendo de medo de ir embora sem conhecê-lo... mas acho que o universo conspirou a nosso favor e teremos a chance de visitá-lo!!
Beijos e até a próximaaa!!
Cinema alternativo é uma delicia. Tudo bem que as vezes o filme não é tãooo bom, mas tem tanta porcaria hj em dia no cinema comercial, não é? E o pior é que as pessoas pagam um valor super alto para ver... Sendo que nesses cinemas passam raridades a valor simbolicos. Sou super a favor desses cinemas e da preservação destes espaço. O Cine Olympia, até onde eu sei, é particular. Mas é administrado pela prefeitura. É um projeto que, sem dúvida, merece elogios.
ResponderExcluir=)